Forçar os olhos pode causar fadiga visual

Você costuma iluminar o ambiente quando vai ler? A iluminação faz toda a diferença na hora da leitura. A luz deve vir dos lados ou, se vier de cima, não deve produzir sombra. A luz também não deve refletir diretamente nos olhos de forma intensa. E na hora de ler no celular ou no tablete? No caso dos aparelhos eletrônicos, deve-se diminuir a intensidade do brilho na tela até ficar confortável. Ele lembra que a luz dos aparelhos eletrônicos não faz mal, não causa doenças.

Hoje em dia é muito comum ver pessoas andando enquanto usa o celular ou tablets para mandar mensagens, jogar ou ler. Isso passou a ser inevitável, porém, ler em movimento pode gerar uma fadiga maior nos músculos responsáveis pelos movimentos dos olhos, criando uma fadiga visual. Os sinais que estamos forçando os olhos são: ardência, vermelhidão, visão embaçada e dor de cabeça.

E não é só adulto que precisa de óculos, as crianças também. Em tempos de tablets, computadores e celulares, os pais precisam prestar atenção aos sinais, se os filhos estão confortáveis, se os olhos estão vermelhos, lacrimejando.

A Sample Contact form

[contactform formname="contact_form_629186974697614300" email="test@test.com"]

A Sample Questionnaire

[contactform formname="questionnaire_463976971066479040" email="test@test.com"]